MVA - Visão Geral Azure Media Services

Foi publicado hoje minha primeira – e tudo dando certo, de muitas – colaboração com a academia MVA – Microsoft Virtual Academy: Visão Geral do Azure Media Services.

Um material bem bacana sobre Azure Media Service explicando os primeiros passos sobre como publicar e distribuir um vídeo, entregando em alta qualidade, em qualquer plataforma ou infraestrutura, de forma escalável e simples de fazer.

Neste eu demonstro como publicar um vídeo em alta definição e fazer a transmissão do mesmo de modo adaptivo – que adapta sua qualidade de acordo com a capacidade da banda de transmissão de dados do cliente. Cito também maneiras como proteger essas mídias usando DRM e como escalar o serviço.

Tudo isso usando apenas o Portal Azure, sem linhas de código. Porém, tudo é possível utilizando o Azure SDK de forma muito simples. Inclusive, usando o SDK, além de fornecer possibilidades de construir sua própria plataforma de streaming de vídeo, fornece também ainda mais poder de gestão de suas mídia, como a criação de mais padrões de encoding que não está na lista via Portal e gestão dos jobs e storages.

Azure Media Services

Forneça qualquer mídia, em praticamente qualquer dispositivo e em qualquer lugar…com o poder da nuvem do Azure. Crie fluxos de trabalho de mídia completos na nuvem com serviços de codificação, empacotamento e distribuição flexíveis e altamente escaláveis usando os Serviços de Mídia do Azure da Microsoft. Carregue, armazene, codifique e empacote com segurança vídeo ou conteúdo de áudio para entrega sob demanda e streaming ao vivo para uma vasta gama de pontos de extremidade de TV, PC e dispositivo móvel.

  • Entrega de mídia VoD e ao vivo com escala Olympic
  • Codificação e streaming de alta disponibilidade
  • Dá suporte a Flash, iOS, Android, HTML5 e Xbox
  • Suporte a DRM certificado pelo Studio
  • Monetização avançada de conteúdo
  • Amplo ecossistema de parceiros pré-integrados

Referencias


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *